Os profissionais de enfermagem do Hospital Evangélico de Dourados encerraram a greve, a decisão foi tomada depois da negociação dos salários. Nos próximos dias os enfermeiros receberão os salários atrasados em diversas parcelas e o 13º será pago somente em 2017.
De acordo com o Dourados News, o procurador do trabalho Jeferson Pereira afirma que os profissionais receberão os valores, sendo 50% nesta sexta-feira (16) e os outros 50% até quarta-feira (21). Ele citou que a realização do pagamento foi mediada pelo órgão junto aos convênios que realizam repasses mensais ao HE, de forma que foi solicitado um adiantamento. "Viemos explicar como está a articulação dos recursos estamos conseguindo junto aos conveniados- Município, Unimed, Cassems e São Francisco- antecipar os repasses para com isso pagar nestes dias estipulados a folha de pagamento", disse.
A diretoria informou que não tem condições de quitar em 2016 o 13º, e isso pode acontecer até o dia 31 de janeiro de 2017. O décimo venceu a primeira parcela no dia 30 de novembro e vencerá a segunda no dia 20 de dezembro.
Após a negociação o grupo decidiu parar com o movimento. O presidente do Siems, Lázaro Santana, afirmou que está indignado em relação ao décimo terceiro dos funcionários.