Chega ao fim na próxima semana a paralisação do atendimento no Hospital do Câncer de Dourados. A suspensão dos serviços para os pacientes de quimioterapia teve início nesta sexta-feira (17) em razão da falta de medicamentos.
Segundo informações do site Dourados News, na tarde de sexta-feira (17), o Hospital Evangélico - que recebe os recursos e os repassam à empresa terceirizada prestadora de serviços - quitou os débitos em atraso. O dinheiro, que se chega a quase R$300 mil serviu para efetuar os pagamentos a fornecedores.
“Os valores foram repassados pelo Hospital Evangélico, na sexta (17) e já estamos efetuando os pagamentos dos fornecedores de medicação. Mas como tem o feriado nesta terça-feira (21), e alguns medicamentos necessitam de refrigeração, eles só conseguirão encaminhar na quarta-feira, como o prazo para entrega é de três dias, só receberemos na sexta-feira (24)”, explica a direção do Hospital.
Somente o setor de quimioterapia foi afetado pela paralisação. Para esta segunda, apenas cinco pacientes receberam o tratamento, outros oito foram remarcados. Os demais atendimentos continuam normais como consultas e outros tratamentos.