00:00:00 Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024


Saúde Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015, 10:21 - A | A

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015, 10h:21 - A | A

Hospital

Hospital realizará em média 200 cirurgias eletivas por mês em Dourados

A perspectiva com a nova unidade é melhorar a saúde do município e da região

Myllena de Luca
Capital News

Foto: Dourados News

Hospital realizará em média 200 cirurgias eletivas por mês em Dourados

Inauguração de hospital

O Hospital Regional de Cirurgias Eletivas da Grande Dourados foi inaugurado pelo governador Reinaldo Azambuja. A cerimônia aconteceu na tarde da terça-feira (2). A unidade é localizada no antigo Hospital São Luís e será responsável pela realização média de 200 procedimentos de cirurgias de média ou baixa complexidade por mês.


De acordo com o site Dourados News, a perspectiva com a nova unidade de saúde é melhorar a saúde do município e da região. O investimento total foi de R$ 1,2 mi em equipamentos. Ainda haverá o custo de R$ 600 mil mês em manutenção para o governo.


“Vai ser um polo da região da Grande Dourados para cirurgias eletivas, temos pacientes aqui que estavam aguardando há 8 anos e casos até como o de uma senhora que disse que esperou 20 anos para poder fazer uma cirurgia e estamos dando a resposta a essas pessoas que há muito tempo aguardam essa oportunidade.O nosso objetivo é diminuir a fila enorme de pessoas que estão aguardando tem muito tempo”, disse.


De acordo com o prefeito Murilo Zauith, o investimento representa muito para a região da grande Dourados e reforçou sobre o compromisso que o Governo Estadual vem demonstrando com as cidades do interior. “O novo hospital representa muito para Dourados e mais 32 municípios, pois o Estado está participando ativamente na responsabilidade que tem saúde pública, não tem esquecido do interior na parte hospitalar e com isso a região vai se servir com mais esses serviços”, citou.

Comente esta notícia