Divulgação/Assessoria
Hospital Universitário de Dourados terá seus leitos estendidos
Um acordo celebrado, nesta quinta-feira (10), pelo juiz federal substituto Fabio Kaiut Nunes, da 2ª Vara Federal de Dourados, possibilita a extensão de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal, na cidade de Dourados. A medida envolve o Hospital da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), o Estado de Mato Grosso do Sul e o Município de Dourados, além de hospitais privados participantes da expansão.
O Hospital Santa Rita Ltda e a Associação Beneficente (Hospital Evangélico Dr. e Sra. Goldsby King) se dispõem a aceitar até o fim do ano os pacientes neonatais do HU em suas respectivas UTIs. Porém, conforme o acordo parcial, a viabilidade de vagas e a necessidade dos próprios serviços de obstetrícia devem ser respeitadas.
Se comprovada e auditada a contratação de leitos, o Estado de Mato Grosso do Sul se comprometeu em ressarcir o município de Dourados do valor correspondente a 1/3 da despesa de diária da UTI Neonatal e dos exames complementares realizados.