A. Frota
Programa “Olhando por Dourados” deve tirar cinco mil pessoas da fila de exames oftalmológicos
A primeira etapa do projeto “Olhando por Dourados” já atinge a marca de 1.034 pacientes atendidos. A ação é uma parceria da prefeitura com a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) através do Hospital Universitário e visa zerar a fila de exames oftalmológicos no município.
Nessa primeira fase, os atendimentos são realizados no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão (Jorjão) e a partir do dia 12 deste mês será dada a largada para a segunda etapa realizada na Praça da Juventude, no Parque das Nações I.
O secretário adjunto de saúde, Carlos Augusto Ferreira, destacou o cumprimento da meta e os resultados positivos para o setor. “São pelo menos 5 mil pessoas que saem da fila para exames oftalmológicos”, disse lembrando ainda que o programa pode ser levado também às aldeias e aos distritos.
“Esse trabalho, de união de força, garante cada vez mais benefícios para o douradense. Essa é mais uma parceria com universidades de Dourados, que não tem medido esforços para contribuir com ações voltadas para a população, além daquilo que já executam na área educacional”, disse a prefeita Délia Razuk.