Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Saúde Domingo, 31 de Maio de 2020, 07:49 - A | A

Domingo, 31 de Maio de 2020, 07h:49 - A | A

Espalhando

Quatro casos da covid-19 são confirmados em distritos de Dourados

Município tem 251 casos confirmados, agora espalhados entre área urbana, Reserva Indígenas e zona rural

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Coronavírus

Boletim não especificou em que distritos residem pessoas infectadas

 

O aumento de casos confirmados da covid-19, antes restritos à área urbana e depois às aldeias indígenas, está levando a doença para os distritos. De acordo com o médico Ricardo do Carmo, membro do Comitê de Gerenciamento de Crise do Covid-19, até o último boletim epidemiológico do município, divulgado neste sábado (30), quatro pacientes são residentes nos distritos.

 

A afirmação ocorreu durante entrevista à rádio Grande FM, quando foi questionado com relação aos números de casos, que a princípio constavam dois positivos nos distritos. Segundo o médico, o número correto são quatro pessoas contaminadas, considerando divergência no momento do cadastro da coleta no sistema drive thru. “Na hora de cadastrar a coleta pelo cartão SUS não foi considerado o endereço a cidade Dourados, porém até amanhã vai ser atualizado e ratificado no boletim”, disse, mas sem detalhar em quais distritos foram constatados os casos.

 

Quanto às medidas adotadas aos casos positivos na área rural, o médico afirmou que a abordagem destes pacientes está sendo semelhante ao perímetro urbano, com monitoramento do trajeto, isolamento por uma semana dos contatos diretos, testagem e trabalho diferenciado no âmbito coletivo, caso a pessoa contaminada pelo coronavírus trabalhe em uma empresa ou indústria, como exemplo.

 

Novos casos

 

Segundo o Boletim Epidemiológico emitido pela Prefeitura de Dourados neste sábado, foram registrados 16 novos casos da covid-19 no município, dois deles na Reserva Indígena. No total, são 251 casos confirmados, 59 deles já recuperados após o período de quarentena. Seguem em isolamento domiciliar 177 pessoas, 14 pacientes estão internados, cinco deles em UTI. Dourados registrou até agora dois óbitos, o último nesta sexta-feira de uma mulher de 27 anos.

 

Comente esta notícia