Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Saúde Quinta-feira, 14 de Maio de 2020, 18:31 - A | A

Quinta-feira, 14 de Maio de 2020, 18h:31 - A | A

Medidas de Contenção

Secretaria de Saúde vistoria instalações da JBS em Dourados

Indígena com Covid-19 trabalha da unidade da empresa e não sabe como teria sido infectada

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

JBS Dourados

Secretária Berenice e o médico Ricardo do Carmo estiveram na JBS Dourados nesta quinta-feira

O primeiro caso confirmado de Covid-19 entre indígenas de Dourados nesta quarta-feira (13) não colocou apenas os moradores das aldeias Bororó e Jaguapuri, onde a paciente reside, em alerta. A paciente é uma mulher de 35 anos, em isolamento domiciliar, e que trabalha em um frigorífico do grupo JBS. Por isso, a empresa busca tomar medidas de vigilância para conter o contágio pelo novo coronavírus, já que não foi possível rastrear como a indígena teve contato com o vírus.

 

Nesta quinta (14), a secretária municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza, acompanhada de assessoria técnica, visitou a unidade da empresa em Dourados, onde se reuniu com diretores da empresa e também vistoriou instalações.

 

De acordo com o médico Ricardo do Carmo, membro do Comitê de Gerenciamento de Crise do Covid-19 e coordenador do Núcleo de Emergência Assistencial, durante a vistoria foi constatado que a empresa tomou medidas de prevenção para preservar a saúde dos colaboradores e que, inclusive, os trabalhadores indígenas vão ficar em suas casas enquanto durar a pandemia e sem prejuízo financeiro.

 

Em nota, a JBS explicou que como atividade essencial está totalmente dedicada a cuidar da saúde e segurança dos colaboradores e manter a produção de alimentos com qualidade. Ainda de acordo com a empresa, para enfrentamento da crise da Covid-19, a JBS definiu rígidos protocolos de prevenção que seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, com a avaliação e complemento da Consultoria do Hospital Albert Einstein.

 

“Os protocolos estão definidos e elaborados pensando na rotina de nosso colaborador em cada etapa do processo. A disciplina na execução é fundamental para o sucesso das ações propostas”, afirma a empresa.

 

Comente esta notícia