Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Saúde Quarta-feira, 25 de Agosto de 2021, 10:19 - A | A

Quarta-feira, 25 de Agosto de 2021, 10h:19 - A | A

Saúde Bocal

UBSFs de Dourados recebem novas cadeiras odontológicas

Equipamentos melhoram infraestrutura para atendimento em diversos pontos da cidade

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Dourados Saúde

Novos equipamentos estão chegando em cinco unidades de UBSF

Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) da cidade de Dourados receberam novas cadeiras odontológicas em projeto que busca fortalecer a atenção à saúde bocal. Além disso, outras unidades tiveram o equipamento trocado, melhorando a qualidade do atendimento. 

 

As UBSFs que receberam as novas cadeiras ficam nos bairros Altos do Indaiá, Bem Te Vi, Izidro Pedroso e na PAI (Policlínica de Atendimento Infantil), que recebeu dois consultórios odontológicos novos. Além disso, também foram trocadas cadeiras odontológicas usadas por novas das equipes de Saúde Bucal na UBSF Cabeceira Alegre e na UBSF Izidro Pedroso.

 

De acordo com o gerente do Núcleo de Atenção à Saúde Bocal, Sérgio Henrique Martins Rôas, o foco é melhorar a infraestrutura para os atendimentos. “O projeto da Secretaria de Municipal de Saúde, em relação ao fortalecimento da atenção à saúde bucal, atualmente foca em reestruturar as equipes, dando condições àquelas unidades, através do fornecimento de cadeira odontológica e demais equipamentos”, afirma Rôas.

 

Ele explica ainda que o projeto, em médio prazo, é trocar todos os equipamentos da rede. “Assim teremos material mais qualificado. Existem processos licitatórios e estudos técnicos em andamento para este fim”, complementa.

 

No início deste ano, também foram entregues vários aparelhos de foto polimerização novos, canetas de alta rotação novas, canetas de baixa rotação novas, gaveteiros novos, amalgamadores novos para várias Unidades Básicas de Saúde.

 

Comente esta notícia