00:00:00 Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 21 de Outubro de 2022, 15:33 - A | A

Sexta-feira, 21 de Outubro de 2022, 15h:33 - A | A

Educação

Alunos da Reme são premiados no Projeto Resgate à Infância

Estudantes de sete Escolas Municipais tiveram trabalhos selecionados na parceria entre MPT e Secretaria de Educação

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Dourados REME

Alunos e professores foram premiados por trabalhos em diversas categorias

O Projeto “Resgate à Infância”, iniciativa do MPT (Ministério Público do Trabalho) em parceria com a Prefeitura de Dourados, através da Secretaria de Educação, premiou nesta quinta-feira (20) os melhores trabalhos de alunos da REME (Rede Municipal de Ensino). A ação é desenvolvida em todo o país e tem o intuito de conscientizar a população, através do olhar dos estudantes, sobre os prejuízos do trabalho infantil e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes de acesso à educação. 

 

Em Dourados, participaram do projeto alunos do 4º, 5º, 6º e 7º anos das Escolas Municipais e sete delas tiveram alunos entre os classificados: Armando Campos Belo, Etalívio Penzo, Prefeito Ruy Gomes, Prefeito Luiz Antônio Alvares Gonçalves, Januário Pereira de Araujo, Weimar Gonçalves Torres e Bernardina Corrêa de Almeida. Foram premiados os três primeiros colocados nas categorias desenho, poesia, conto e música.

 

Na cerimônia de premiação, a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, esteve acompanhada do secretário administrativo da Procuradoria do Trabalho do  Município de Dourados, Roberto Nogueira do Nascimento, representando o Procurador do Trabalho, Dr. Jeferson Pereira. Representaram a Câmara Municipal os vereadores Olavo Sul e Laudir Munaretto, esse presidente da Casa de Leis.

 

Exemplo

 

A secretária Ana Paula agradeceu a parceria do MPT com a REME para desenvolver com os alunos um trabalho que serve como exemplo e orientação para todos. “Dói muito ver uma criança trabalhando. A infância tem que ser doce e cheia de alegria e não ser trabalhosa. Nós temos que garantir isso, a Prefeitura oferecendo uma escola boa, de qualidade, com professores bem preparados e os pais com a responsabilidade de trazê-los.  Com o exemplo dos pais e professores, a criança pode escolher ser o que quiser, médico, construtor, enfermeiro ou professor, como aconteceu comigo com o exemplo da minha professora, a Tia Vilma”, disse. 

 

Premiados

 

Na categoria desenho, os primeiros colocados foram Laura Alessandra de Souza com o professor Erivaldo Bezerra, da EM Bernardina e Wesley Camargo da Sé e a professora Letícia Berlofa, da EM Ruy Gomes. Os segundos colocados foram Maria Luiza de Paula Rufino e Nicollas Gabriel de Oliveira Barros Souto com a professora Viviane Pereira, da EM Prefeito Luiz Antônio e Maycon Vinicius Pimentel Cândia e o professor Heverton Schneider, da EM Weimar Gonçalves Torres. Na terceira posição ficaram Alessandro Caiqui Farias Prado e a professora Joice Gomes, da EM Etalívio Penzo e Davi Lucas de Castro Atanagildo e o professor Anderson Echeverria, da EM Januário de Araújo.

 

Em poesia, Sarah Barbosa Bezerra e o professor Erivaldo Bezerra, da EM Bernardina, e Everton Rodrigo Cilistrino Galdino com a professora Liliane de Albuquerque, da EM Januário de Araújo, foram os melhores colocados. Na segunda posição ficaram Pietra Schievenin Brandão e Júlia de Souza Bernardo, com a professora Francieli de Lima, da EM Prefeito Luiz Antônio e Victor Emanoel Nogueira com a professora Letícia Berloffa, da EM Ruy Gomes. A terceira colocada foi Maria Clara Eleutério e a professora Rozana dos Santos, da EM Campos Belo. 

 

Na música, Elisa Ester Nolasco Souza, com a professora Renata Vicini, da EM Ruy Gomes, foi a melhor colocada. A segunda colocada Maria Eduarda Souza Nunes e a professora Mônica Silva, da EM Campos Belo. Na categoria conto, o melhor trabalho foi da aluna Larissa Ferreira Marcondes e a professora Renata Vicini, da EM Ruy Gomes.

 

 

Comente esta notícia