00:00:00 Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 05 de Março de 2018, 13:52 - A | A

Segunda-feira, 05 de Março de 2018, 13h:52 - A | A

Segurança pública

Anunciadas as etapas de convocação de aprovados na Guarda Municipal

Ao todo, 92 aprovados serão comunicados por meio do Diário Oficial para a entrega de documento

Flávio Brito
Capital News

A. Frota

Anunciadas as etapas de convocação de aprovados na Guarda Municipal

Anúncio antecedeu a Formatura Geral dos efetivos da GM, no Centro Administração Municipal

A prefeita Délia Razuk recebeu na manhã desta segunda-feira (5), os aprovados no concurso público da Guarda Municipal de Dourados realizado em 2016 e, junto ao comando da instituição, anunciou os próximos trâmites do processo. A ação antecedeu a Formatura Geral dos efetivos da GM, no Centro Administração Municipal. Ao todo, 92 aprovados serão comunicados por meio do Diário Oficial para a entrega de documentos, inicialmente, já nos próximos dias. O curso de formação deve ser iniciado em 15 dias. A duração da capacitação, que envolve teoria e prática, é de cinco meses em média.

 

Com ênfase ao já reconhecido trabalho prestado pela instituição, a prefeita aproveitou a oportunidade para saudar os futuros guardas municipais e citou que a convocação não aconteceu  anteriormente por conta de delicada situação financeira do Município.

 

“Neste primeiro ano de gestão fizemos sacrifícios para cumprir nossos compromissos. Nenhum gestor quer o atraso de salários e tivemos que passar por isso, em um momento de difícil situação financeira, e por conta disso a convocação não ocorreu antes; não por falta de vontade, mas devido ao fato de poder implicar na lei de responsabilidade fiscal. No entanto, conforme nos foi solicitado, damos andamento ao processo e hoje, com orgulho, quero dizer a vocês, ‘vamos trabalhar juntos’. Tenho certeza que a presença de vocês vai consolidar ainda mais essa instituição que já é reconhecida nacionalmente”, disse a prefeita.

 

Conforme o comandante da GM, Silvio Peres, os trâmites para que a capacitação ocorra com excelência, para posterior atuação adequada dos guardas no atendimento à comunidade, já estão sendo encaminhados pela gestão Délia Razuk.

 

“Temos uma corrida contra o tempo. Vamos abrir o processo licitatório para comprar os equipamentos necessários para que o curso de formação saia a contento. Essa é uma grande preocupação nossa e a administração municipal tem feito o máximo para que nessa capacitação, os agentes saiam prontos para irem às ruas e cuidar da nossa comunidade”, citou o comandante.

 

Comente esta notícia