BRF anunciou investimentos de R$ 121 milhões na sua unidade no município de Dourados, na última terça-feira (8). “O estado que tem se posicionado como uma potência agroambiental e da agroindustrialização e o investimento da BRF reforça essa linha. Vamos continuar agregando valor às nossas matérias primas, como farelo de soja e milho, transformando-as em proteína vegetal para a exportação e novos mercados”, disse a empresa, em nota.
Na videoconferência, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o CEO da BRF, Lorival Luz, também trataram da sustentabilidade como pauta dos estados e do setor produtivo, principalmente a agroindústria. "A unidade de Dourados produz alimentos para os mercados nacional e internacional, sobretudo a China. Dou graças a Deus porque mesmo na maior crise da nossa geração, a gente consegue manter e ampliar a oferta de empregos para nossos trabalhadores", relatou o governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB).
Na reunião com Azambuja, a empresa apresentou números de sua atuação local, além de explicar detalhes sobre os investimentos. “Com este aporte conseguiremos ampliar e modernizar uma unidade que atende tanto o mercado nacional quanto importantes países para os quais exportamos, entre eles a China, com o qual temos uma ótima relação”, afirma Lorival Luz, de acordo com a assessoria da BRF.
Também foi abordada a importância da sustentabilidade como pauta dos estados e setor produtivo, principalmente a agroindústria. Lorival Luz reforçou a importância do tema e mencionou a jornada de sustentabilidade da BRF e todos os compromissos assumidos pela Companhia junto a seus stakeholders.
A empresa atende tanto o mercado nacional quanto exportações para países como a China, com quase dois mil colaboradores e mais de 100 produtores integrados. Jaime Verruck, secretário da Semagro atribuiu a política de atração de investimentos do Governo, a vinda de mais este novo projeto.
Confira a públicação do governador Reinalo Azambuja: