Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021, 14:38 - A | A

Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021, 14h:38 - A | A

Atenção

Campanha de combate à sífilis começa nesta sexta

Em Dourados foram registrados 114 casos em pacientes

Elaine Silva
Capital News

Campanha Nacional de Combate à Sífilis, começou em Dourados nesta sexta-feira (15) com ações que seguem até o dia 29 de outubro. Em 2021, de janeiro até a primeira semana de outubro, já foram notificados 114 casos de Sífilis Adquirida em pacientes residentes em Dourados, sendo 69 casos masculinos e 45 do sexo feminino.

 

Ainda nesta sexta está sendo disponibilizado, das 13h às 17h, a unidade do SAE/CTA estará aberta para realização de testagem rápida de Sífilis, HIV, Hepatite B, Hepatite C, bem como orientações quanto às Infecções Sexualmente Transmissíveis por uma equipe multiprofissional, conforme a Prefeitura de Dourados. “O diagnóstico precoce é forma eficaz de controle. Através dele é possível realizar o tratamento correto completo, que interrompe a cadeia de transmissão”, explica a enfermeira, Aurenita Barbosa.

 

Sífilis

A sífilis é uma infecção causada por uma bactéria (treponema pallidum) e é transmitida por relação sexual com pessoa infectada (sífilis adquirida), ou ainda transmitida para crianças durante a gestação ou parto (sífilis congênita).

 

Serviço

Dia ‘D’: 15/10

Local:

– Comunidade Terapêutica Novo Olhar: Corredor Público G, 20 – Vila Nossa Senhora Aparecida, (Chácara Josafath)

Das 8h às 12h

– SAE/CTA: Rua dos Missionários, 420, Jardim Caramuru

Das 13h às 17h

 

Comente esta notícia