00:00:00 Domingo, 22 de Dezembro de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 14 de Agosto de 2015, 13:57 - A | A

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2015, 13h:57 - A | A

Doações

Campanha do agasalho em Dourados supera expectativas

Doações foram repassadas aos Cras de diversos bairros e aldeias indígenas da cidade

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

A Campanha do Agasalho 2015 realizada em Dourados superou as expectativas e resultou na distribuição de aproximadamente 25 mil peças neste inverno, que termina no dia 23 de setembro. A campanha foi realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rede Abevê de Supermercados e Escola Sei.

Divulgação

 

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, Ledi Ferla, a campanha foi muito boa em termos de arrecadação. Só a Rede Abevê, em Dourados, arrecadou mais de 23 mil peças nas caixas espalhadas em todos os supermercados da cidade. Já a Escola Sei, através da campanha feita pelos alunos e professores, arrecadou quase mil e quinhentas peças. “A Participação da Rede Abevê e da Escola Sei foram os responsáveis pelo sucesso da campanha, que beneficiou centenas de famílias carentes de nossa cidade”, disse Ledi.

Todas as doações foram repassadas a Secretaria de Assistência Social, que fez a seleção das peças e depois entregou aos Cras (Centro de Referência de Assistência Social), do Canaã I, Água Boa, Vila Vargas, Jóquei Clube, Parque do Lago, Cachoeirinha, Aldeia Indígena e no distrito de Itahum.

De acordo com Ledi, a entrega dos agasalhos nos Cras, que estão em todas as regiões da cidade, facilita o trabalho das doações, já que esses locais já possuem os cadastros das famílias que mais necessitam. “Nos Cras temos os perfis das famílias cadastradas e avaliamos as quais têm a maior necessidade e passam por vulnerabilidade social. Isso facilita bastante o trabalho das doações”, explica Ledi.

Comente esta notícia