00:00:00 Sábado, 12 de Outubro de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 09 de Outubro de 2015, 10:55 - A | A

Sexta-feira, 09 de Outubro de 2015, 10h:55 - A | A

Dourados Rosa

Campanha Dourados Rosa recepciona passageiros de avião rosa da Azul Linhas Aéreas

Será entregue material informativo relacionado à prevenção contra o câncer de mama e colo do útero

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Campanha Dourados Rosa recepciona passageiros de avião rosa da Azul Linhas Aéreas

A Azul pintou as aeronaves na cor rosa em 2010

A equipe do Dourados Rosa recepciona um dois aviões rosa da Azul Linhas Aéreas. A aeronave, um ATR 72-600, fará os voos 6944, que pousa em Dourados às 15h30 de sábado (10), e 6945, que decola às 9h15 de domingo (11).


No sábado a equipe do Dourados Rosa, formada apenas por mulheres, fará a recepção no Aeroporto Francisco de Matos Pereira da tripulação, e distribuirá laços da campanha.


Será entregue material informativo relacionado à prevenção contra o câncer de mama e colo do útero. A intenção é levar conscientização sobre as formas preventivas, importância do diagnóstico precoce e oferta de exames e tratamento na rede pública.


A Azul pintou as aeronaves na cor rosa em 2010. A outra aeronave é um Embraer 195. Desde então, trafega pelos céus do Brasil levando o alerta para a prevenção contra o câncer de mama, e passando por Dourados diversas vezes no decorrer do ano.


A abertura oficial da campanha Dourados Rosa aconteceu na quinta-feira (8) na Clínica da Mulher. Na abertura oficial estava presente o ônibus rosa da DM Tur, empresa de turismo de Dourados que também pintou o veículo de transporte de passageiros de luxo para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer. A empresa também pintou um ônibus na cor azul em alusão ao Novembro Azul.


Parceiros desta edição da campanha: Rede Feminina de Combate ao Câncer, Hospital do Câncer, Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Unigran, Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Hospital do Câncer, Abevê, Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Câmara Municipal de Dourados.


Comente esta notícia