A Coamo confirmou a inauguração da unidade construída em Dourados para o dia 25 de novembro. As obras estão em fase final e o novo complexo será responsável pelo processamento de soja e refinaria de óleo se soja. O parque industrial está localizado às margens da BR-163, entre Dourados e Caarapó e foram investidos aproximadamente R$ 750 milhões em sua planta industrial.
Já estão confirmadas para a inauguração as presenças do governador Reinaldo Azambuja e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa. O Palácio do Planalto ainda não confirmou a vinda do presidente da República Jair Bolsonaro, também convidado para o evento.
A data da inauguração foi anunciada em encontro de representantes da empresa com a prefeita Délia Razuk. A chefe do executivo municipal destacou a importância da Coamo para o fortalecimento da economia do Dourados, já que a expectativa é da criação de 300 empregos diretos. A cooperativa também promete outras ações sociais, como parceria e apoio na realização do “Natal para Todos”.