00:00:00 Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 11 de Abril de 2022, 14:31 - A | A

Segunda-feira, 11 de Abril de 2022, 14h:31 - A | A

Semana Santa

Com três toneladas de peixe, Parque do Lago tem pesca liberada

Ação acontece todos os anos na Semana Santa e pescador precisa seguir regras

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Alan Guedes Dourados

Prefeito Alan Guedes esteve presente no Parque do Lago para acompanhar soltura dos peixes para Semana Santa

Como ocorre todos os anos, a pesca no Parque Antenor Martins, em Dourados, estará liberada durante a Semana Santa. Entre os dias 13 e 17 de abril, das 7h30 às 19h30, o espaço estará aberto para a população e a pesca poderá ser feita no sistema “Pesque e Leve”, com limitação de cinco exemplares por pessoa. 

 

Para isso, a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) soltou nesta segunda-feira (11) no lago aproximadamente três toneladas de pescado, das espécies pacu e tilápia. A doação dos peixes foi feita pelas empresas Mar e Terra e Bello Alimentos.

 

O prefeito Alan Guedes esteve presente na ação de soltura dos peixes e destaca que a iniciativa ocorre durante a Semana Santa, feriado católico que incentiva a redução no consumo de carne vermelha. Porém, toda a população, independente da religião, pode participar sem custo algum. “O ‘Pesque e Leve’, com a soltura dos peixes e a liberação da pesca no Parque do Lago foi uma forma que encontramos para incentivar a população e facilitar o acesso ao pescado neste período, além de disponibilizar uma atividade gratuita para as famílias douradenses durante o feriado”, pontuou o prefeito.

 

Regras

 

A pesca no Parque do Lago durante esses quatro dias será feita desde que obedecida algumas regras como a utilização de apenas um equipamento de pesca por pessoa e proibição de qualquer outro apetrecho de pesca em desacordo com a legislação, como redes, tarrafas, joão bobo ou espinhel. Além disso, nos dias do “Pesque e Leve” será proibida a comercialização de bebidas alcoólicas e o consumo no local. 

 

O secretário de Agricultura Familiar, Ademar Roque Zanata, ressalta tudo foi pensado para o divertimento da população. “A quantidade de três toneladas de peixes adultos foi estabelecida pensando na procura pela atividade. A pesca no lago terá horário para ser realizada e não poderá ser feita com outro material além da vara, portanto rede e tarrafas são proibidas. Serão cinco dias de pesca liberada, em que toda a população será bem-vinda”, apontou.

 

Estiveram presentes o vice-prefeito, Guto Moreira, o presidente da Câmara de Vereadores, Laudir Munaretto, e os vereadores, Daniel Júnior, Jânio Miguel, Marcelo Mourão e Rogério Yuri.

 

Comente esta notícia