Assecom
Prefeito Alan Guedes esteve presente no Parque do Lago para acompanhar soltura dos peixes para Semana Santa
Como ocorre todos os anos, a pesca no Parque Antenor Martins, em Dourados, estará liberada durante a Semana Santa. Entre os dias 13 e 17 de abril, das 7h30 às 19h30, o espaço estará aberto para a população e a pesca poderá ser feita no sistema “Pesque e Leve”, com limitação de cinco exemplares por pessoa.
Para isso, a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) soltou nesta segunda-feira (11) no lago aproximadamente três toneladas de pescado, das espécies pacu e tilápia. A doação dos peixes foi feita pelas empresas Mar e Terra e Bello Alimentos.
O prefeito Alan Guedes esteve presente na ação de soltura dos peixes e destaca que a iniciativa ocorre durante a Semana Santa, feriado católico que incentiva a redução no consumo de carne vermelha. Porém, toda a população, independente da religião, pode participar sem custo algum. “O ‘Pesque e Leve’, com a soltura dos peixes e a liberação da pesca no Parque do Lago foi uma forma que encontramos para incentivar a população e facilitar o acesso ao pescado neste período, além de disponibilizar uma atividade gratuita para as famílias douradenses durante o feriado”, pontuou o prefeito.
Regras
A pesca no Parque do Lago durante esses quatro dias será feita desde que obedecida algumas regras como a utilização de apenas um equipamento de pesca por pessoa e proibição de qualquer outro apetrecho de pesca em desacordo com a legislação, como redes, tarrafas, joão bobo ou espinhel. Além disso, nos dias do “Pesque e Leve” será proibida a comercialização de bebidas alcoólicas e o consumo no local.
O secretário de Agricultura Familiar, Ademar Roque Zanata, ressalta tudo foi pensado para o divertimento da população. “A quantidade de três toneladas de peixes adultos foi estabelecida pensando na procura pela atividade. A pesca no lago terá horário para ser realizada e não poderá ser feita com outro material além da vara, portanto rede e tarrafas são proibidas. Serão cinco dias de pesca liberada, em que toda a população será bem-vinda”, apontou.
Estiveram presentes o vice-prefeito, Guto Moreira, o presidente da Câmara de Vereadores, Laudir Munaretto, e os vereadores, Daniel Júnior, Jânio Miguel, Marcelo Mourão e Rogério Yuri.