Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019, 15:31 - A | A

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019, 15h:31 - A | A

Feriado

Comércio de Dourados abre normalmente nesta sexta-feira

Lojas fecham no sábado, ao contrário de supermercados e do Shopping

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Dourados Comércio

Apesar do feriado desta sexta, comércio seguira aberto para compras do Dia da Criança

O comércio de Dourados funcionará normalmente nesta sexta-feira (11), feriado estadual em comemoração à criação do estado de Mato Grosso do Sul, fechando apenas no sábado (12), quando se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. O Shopping Avenida Center e supermercados atenderão normalmente no sábado.

 

O acordo entre Sindicado dos Comerciários e Sindicato Patronal foi firmado durante as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho. A justificativa para tal é que dois dias seguidos de comércio fechado traria prejuízos à economia local. Além disso, dia 12 comemoração também o Dia das Crianças, uma das datas mais rentáveis para o comercio e muitos pais aproveitam o feriado do dia anterior para comprar presentes para os filhos. 

 

Em relação aos órgãos públicos municipais e estaduais, o atendimento retorna apenas na próxima segunda-feira (14). A coleta de lixo, segundo a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), não irá funcionar no sábado e a A orientação é que os populares residentes em bairros que contam com os serviços aos sábados organizem e acondicionem os resíduos corretamente para posterior coleta.

 

Comente esta notícia