00:00:00 Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 12 de Agosto de 2015, 15:28 - A | A

Quarta-feira, 12 de Agosto de 2015, 15h:28 - A | A

Impostos

Contribuinte em atraso pode quitar dívida ativa até sábado em Dourados

Quem optar por pagamento à vista ganha descontos em juros e multa

Rogerio Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Chico Leite/PMD

Contribuinte em atraso pode quitar dívida ativa até sábado em Dourados

Para negociação sobre a dívida ativa ou atualização de endereço o contribuinte pode procurar a Central do Cidadão

Contribuintes inscritos na dívida ativa de Dourados têm até o próximo sábado (15) para quitar esses débitos com descontos de parte dos juros e da multa. Os boletos para quitação foram emitidos e enviados nos endereços cadastrados e os que não receberam devem procurar a Central do Cidadão, na Praça Antônio João, para retirá-lo.


Alex Sabino, diretor de Lançamento e Arrecadação de Tributos da Prefeitura de Dourados, avisa que o desconto é referente ao pagamento à vista, mas que outras formas de pagamento também estão disponíveis. “Para aqueles que receberam o boleto e verificaram que não tem condições de fazer o pagamento à vista, nós temos opções de parcelamento também. Nos procurem lá na Central do Cidadão que vamos encontrar uma solução para que o contribuinte passa quitar o sua dívida e ficar em dia com o município”, explica.


Alex destaca ainda a importância dos contribuintes manterem os seus endereços atualizados. “Desta forma a pessoa vai receber os boletos em casa com antecedência e se manter atualizada sobre campanhas e anda no caso de surgir alguma pendência com relação a seus impostos”, conta o diretor.
Caso o contribuinte queira atualizar pela internet o novo endereço, o mesmo deve ser enviado, com telefone, para o e-mail: [email protected], com cópia em anexo em PDF ou imagem do comprovante de endereço (conta de água, energia, telefone) e da inscrição cadastral. No caso de ir à Central, ele deve levar as copias desses comprovantes e lá preencher o formulário de atualização.

Comente esta notícia