Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 02 de Junho de 2021, 09:37 - A | A

Quarta-feira, 02 de Junho de 2021, 09h:37 - A | A

Pandemia

Covid-19: Fiems anuncia novo drive-thru de vacinação

Federação das Indústrias também irá instalar um testômetro no município

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Fiems

Covid-19: Fiems anuncia novo drive-thru de vacinação

Reunião foi realizada na Casa das industrias

Município de Dourados receberá um novo drive-thru para contribuir na celeridade da campanha de vacinação contra a Covid-19. O comunicado foi divulgado durante reunião, entre o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Sérgio Longen, e o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), realizada nesta terça-feira (1)

 

Para o presidente da Fiems, a iniciativa reduz barreiras ampliando o acesso a vacinção. “É uma ação organizada para que a gente avance nos projetos que envolvam o suporte para a vacinação. Vacina é algo que faz parte do dia a dia de hoje”, explicou Sérgio Longen via assessoria. A reunião foi solicitada pelo prefeito Alan Guedes, que veio a Campo Grande em busca de apoio da Federação para ampliar as medidas de combate ao coronavírus. 

 

Durante o encontro, ficou acordado que além do auxílio para a vacinação, o Sistema FIEMS irá instalar um centro de testes de diagnóstico para Covid-19 em Dourados. “Queremos, com a prefeitura, instalar o testômetro em Dourados. Nós precisamos avaliar como anda o contágio no município de Dourados, nos moldes daquele que fizemos aqui em Campo Grande e, também, lá em Caarapó”, ressaltou Longen.

 

Prefeito de Dourados, Alan Guedes explica que o município vive um período crítico da  pandemia, ocasionado principalmente devido a falta de leitos clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Segundo ele, a parceria entre o município e a iniciativa privada é essencial no enfrentamento à pandemia. “O presidente Sérgio Longen se colocou amplamente à disposição para nos ajudar com a implementação de um novo drive-thru de vacinação na cidade, que é uma parceria da FIEMS com a prefeitura, para que possa ampliar nossa base vacinal, para melhorar o atendimento e, com certeza, isso vai permitir que a cidade volte à normalidade o mais rápido possível”.

 

Conforme a Fiems, a previsão é que o drive-thru entre em funcionamento na próxima semana, dependendo da chegada de novos lotes da vacina. O sistema será instalado no Pavilhão de eventos Dom Teodardo, localizado na rua Coronel Ponciano, no Parque dos Jequitibás. De acordo com o prefeito, o novo drive-thru irá ampliar a capacidade de vacinação na cidade, podendo chegar a 2 mil doses aplicadas por dia.

 

Dourados decretou Lockdown na última sexta-feira (28), para evitar o colapso da saúde e reduzir o avanço da pandemia no município. A medida entrou em vigor no dia 30 de maio e segue por 14 dias Conforme o prefeito, a decisão foi determinada devido ao aumento do número de casos e da quantidade de pessoas na fila de espera por leitos.

 

Comente esta notícia