Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021, 11:24 - A | A

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021, 11h:24 - A | A

Luto

Covid-19: Morre ex-prefeito de Dourados

Humberto Teixeira estava internado no Hospital Evangélico da cidade

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Assomasul

Covid-19: Morre ex-prefeito de Dourados

Ex-prefeito de Dourados Humberto Teixeira

Ex-prefeito de Dourados, Humberto Teixeira, 82 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira (21), após complicações do Covid-19. O velório de Humberto Teixeira ocorrerá no Pátio Primavera em Dourados das 13h às 15h.

Teixeira era do grupo de risco e passou os últimos dias no Hospital Evangélico em Dourados em estado grave. Humberto Teixeira comandou Dourados entre os anos de 1992 a 1996, e exerceu o cargo de  deputado estadual na Assembleia Legislativa.

Em nota, a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) lamentou a perda. "Presidente da entidade, Pedro Caravina, diz que a morte do ex-prefeito representa uma grande perda para o municipalismo, lembrando que Humberto Teixeira foi um dos gestores públicos mais atuantes e defensor das causas sociais do Estado", diz a nota.

Humberto é irmão do deputado estadual Zé Teixeira e pai do ex-vereador Humberto Teixeira Júnior.

Confira a nota na íntegra:

Nota de Pesar

Em nome dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, a Assomasul recebe com enorme tristeza a notícia sobre o falecimento do ex-prefeito de Dourados, Humberto Teixeira, vítima do novo coronavírus.

A diretoria da Assomasul reconhece que Humberto foi um homem público dedicado às causas sociais e municipalista convicto, responsável por grandes conquistas não apenas para Dourados, cidade que administrou, mas em favor de todo Estado na condição de deputado estadual atuante e comprometido com o nosso desenvolvimento.

À família enlutada, em especial ao deputado estadual Zé Teixeira, esta entidade envia às suas condolências.

PEDRO ARLEI CARAVINA

Presidente da Assomasul

 

Comente esta notícia