Ex-prefeito de Dourados, Humberto Teixeira, 82 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira (21), após complicações do Covid-19. O velório de Humberto Teixeira ocorrerá no Pátio Primavera em Dourados das 13h às 15h.
Teixeira era do grupo de risco e passou os últimos dias no Hospital Evangélico em Dourados em estado grave. Humberto Teixeira comandou Dourados entre os anos de 1992 a 1996, e exerceu o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa.
Em nota, a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) lamentou a perda. "Presidente da entidade, Pedro Caravina, diz que a morte do ex-prefeito representa uma grande perda para o municipalismo, lembrando que Humberto Teixeira foi um dos gestores públicos mais atuantes e defensor das causas sociais do Estado", diz a nota.
Humberto é irmão do deputado estadual Zé Teixeira e pai do ex-vereador Humberto Teixeira Júnior.
Confira a nota na íntegra:
Nota de Pesar
Em nome dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, a Assomasul recebe com enorme tristeza a notícia sobre o falecimento do ex-prefeito de Dourados, Humberto Teixeira, vítima do novo coronavírus.
A diretoria da Assomasul reconhece que Humberto foi um homem público dedicado às causas sociais e municipalista convicto, responsável por grandes conquistas não apenas para Dourados, cidade que administrou, mas em favor de todo Estado na condição de deputado estadual atuante e comprometido com o nosso desenvolvimento.
À família enlutada, em especial ao deputado estadual Zé Teixeira, esta entidade envia às suas condolências.
PEDRO ARLEI CARAVINA
Presidente da Assomasul