Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 28 de Julho de 2020, 12:55 - A | A

Terça-feira, 28 de Julho de 2020, 12h:55 - A | A

Coronavírus

Desfile da Independência é cancelado em Dourados

Por causa da pandemia de Covid-19, prefeitura desiste de realizar festejos anuais

Hélder Rafael
Capital News

Deurico/Capital News

Brasil pátria amada, desfile celebra o dia da Independência em MS

Forças armadas no desfile da independência

O tradicional desfile cívico-militar em comemoração a Independência do Brasil, que ocorre anualmente em 7 de setembro, foi cancelado pela Prefeitura de Dourados este ano. A decisão foi tomada por causa da pandemia de Covid-19.

 

“Para que não haja aglomeração de estudantes e de expectadores na Avenida Marcelino Pires, palco do desfile, decidimos cancelar o evento”, disse o secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves da Silva, depois de participar de reunião com a prefeita Délia Razuk.

 

Upiran afirmou que as demais atividades pertinentes à Semana da Pátria, como o acendimento da Chama da Pátria na Praça Antônio João e o hasteamento da Bandeira Nacional em locais públicos foram mantidas, desde que não haja aglomeração de pessoas.

 

“Sabemos que o desfile de sete de setembro é uma tradição e que o douradense gostar de ir à praça para ver as representações das escolas públicas e privadas, de entidades não governamentais e dos militares; não podemos colocar as pessoas em risco de contaminação pelo Coronavírus”, enfatizou o secretário.

Comente esta notícia