Dourados/MS, Terça-Feira, 05 de Julho de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quarta-Feira, 15 de Junho de 2022, 10h:34
Tamanho do texto A - A+

Dia da Oportunidade segue durante essa quarta no Centro de Convenções

Evento com palestras e capacitações reúne empreendedores e quem deseja ingressar no mundo dos negócios

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Sebrae Dourados

Evento começou na terça e termina nesta quarta em Dourados

Segue nesta quarta-feira (15) o Dia da Oportunidade no Centro de Convenções, realizado por meio do programa Cidade Empreendedora, parceria entre a Prefeitura de Dourados e o Sebrae/MS. Neste segundo dia, as atividades acontecem até às 19h e estão programadas 20 capacitações, entre palestras e workshops, que trazem temas como inovação, gestão financeira, liderança, empreendedorismo e crédito.

 

O Dia da Oportunidade teve início nessa terça-feira (14) e reuniu tanto empreendedores locais como pessoas em busca de conhecimento para abrir o próprio negócio. Durante todo o dia, trouxe dezenas de palestras diferentes para o público. 

 

Na abertura oficial, o prefeito de Dourados, Alan Guedes, ressaltou a importância do evento para o município e, principalmente, para fortalecer o comércio local nesse contexto de retomada econômica. “Juntamente com o Sebrae, a Prefeitura tem conseguido realizar um trabalho de apoio aos micros e pequenos empreendedores que é o nosso foco de atuação. O Cidade Empreendedora nos motiva pela possibilidade de oferecer, pela iniciativa do poder público, uma contrapartida pelos anos difíceis que os empresários enfrentaram com a pandemia, então, gente fica muito feliz com a possibilidade de quem empreende poder estar aqui hoje, conhecer mais sobre estratégias de negócios, fazer networking e conseguir melhorar o seu empreendimento”, destacou Alan. 

 

Segundo a diretora-técnica do Sebrae/MS, Maristela França, o evento vem somar com todo o trabalho que é realizado pela instituição em Dourados. “Essa é uma ação de destaque do programa Cidade Empreendedora que começou aqui em maio do ano passado. Já realizamos mais de 9 mil atendimentos aos empreendedores e esse evento é mais uma iniciativa voltada para fortalecer esse público. Com o Dia da Oportunidade em Dourados, encerramos a realização de 22 eventos desse porte nos municípios que integram o programa. É o Sebrae de Mato Grosso do Sul fazendo a diferença para o desenvolvimento do nosso estado, atendendo o potencial empreendedor e o pequeno, e atuando em parceria com várias instituições que juntas fazem acontecer”, ressaltou Maristela. 

 

Durante a abertura do evento também estiveram presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cleriston Recalcatti; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), Paulo Roberto Campione; o presidente do Sindicato Rural, Ângelo Ximenes; e o presidente da Câmara Municipal, vereador Laudir Munaretto. 

 

Ações para os pequenos negócios

 

Após a solenidade de abertura, o público pode participar da palestra-show “O impossível é uma ilusão – empreendedorismo, inovação e tecnologia” com os ilusionistas Klaus Duraes e Henry Vargas. Os dois são campeões internacionais de ilusionismo e considerados os melhores profissionais da área na América Latina e mostraram para os participantes de forma divertida e surpreendente estratégias que podem ser adotadas para inovar no mundo dos negócios. 

 

Outras ações foram realizadas para promover os pequenos negócios de Dourados e algumas delas permanecem durante todo o evento e continuam nesta quarta-feira (15), como a Feira de Negócios. No espaço, empreendedores locais têm a oportunidade de mostrar o que vendem para a comunidade.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix