Nesta sexta-feira (8), no Dia Internacional da Mulher, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres preparou várias atividades específicas em Dourados. De acordo com a divulgação, haverá ações no shopping de Dourados, em uma usina do município e visita a Eldorado.
A programação inicia às 10h com a palestra na Usina São Fernando com o tema feminicídio. Em seguida, no shopping, a partir das 10h, haverá palestra para as mulheres no setor administrativo. À noite, a coordenadora da CPPM, Sonia Maria Rodrigues Pimentel, ministra palestra na cidade de Eldorado, como convidada daquele município.
Ontem, a prefeitura douradense realizou ação no Cras do Jóquei Clube, intitulada “Protagonismo e Empreendedorismo – autoestima feminina, autoconhecimento e o desenvolvimento”.
As atividades também serão realizadas na terça-feira (12) com a palestra “Protagonismo e Empreendedorismo – autoestima feminina, autoconhecimento e o desenvolvimento” visitando o Cras Central, a partir de 8h, e o Cras de Itahum, a partir de 14h. À noite, será a vez da Câmara Municipal de Vereadores, com atividade iniciando às 18h.
Na quarta-feira (13) a partir das 8h, no auditório do Centro Administrativo Municipal, a ação alusiva ao Dia da Mulher será exclusiva para as servidoras municipais com duas palestras programadas.
A primeira, de Luciana Azambuja Roca, da Subsecretaria Especial de Cidadania do Estado de Mato Grosso do Sul, no tema “Protagonismo da Mulher Douradense”, e a segunda com a secretária municipal de Desenvolvimento, Rose Ane Vieira, com o tema “Empreendedorismo da Mulher Douradense”.