Divulgação/PMD
A dose contra poliomielite é destinada a crianças aos dois meses, quatro meses e seis meses de vida
O Departamento de Vigilância em Saúde da prefeitura de Dourados divulgou que as metas de vacinação contra a pólio e o sarampo foram alcançadas nesta semana. De acordo com o setor da Secretaria Municipal de Saúde, o município teve 95,69% das crianças vacinadas contra a pólio e 95,22% contra o sarampo, dados esses acima do estipulado pelo Ministério da Saúde que é de 95% para ambos os casos.
Ainda segundo a assessoria da prefeitura, das 12.950 crianças esperadas para receber a vacina, 12.392 foram vacinadas contra a pólio e 12.331 contra o sarampo. “Graças a um esforço importante do setor que esteve empenhado nesta semana recente para que a meta fosse alcançada”, disse Edvan Marcelo Morais Marques, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde.
A campanha encerraria no dia 31 do mês passado, mas foi prorrogada em Dourados. “A população procurou a vacinação e fez parte deste momento de intensificação, alcançando a meta, além das equipes nas unidades básicas de saúde, que trabalharam incansavelmente, coordenados pelo departamento de vigilância em saúde e o de atenção básica. A todos os parabéns”, disse a prefeita Délia Razuk.
Contra poliomielite são vacinadas crianças aos dois meses, quatro meses e seis meses de vida e, posteriormente, na idade de um ano e três meses. No caso da vacina de sarampo, devem receber as doses, crianças com um ano de idade (tríplice viral) e com a idade de um ano e três meses a dose tetra viral.