Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 27 de Setembro de 2018, 09:58 - A | A

Quinta-feira, 27 de Setembro de 2018, 09h:58 - A | A

Tempo

Dourados está perto de atingir o dobro da média de chuva no mês

Até esta terça-feira, foram acumulados 173,8 milímetros quando a média de setembro é de 99,7 mm

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

O mês de setembro vem sendo chuvoso em Dourados e região. Com previsão de chuva para esta quarta e quinta-feira, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a tendência é dobrar a média do mês nas próximas horas.

Renato Giansante/Capital News

Dourados está perto de atingir o dobro da média de chuva no mês

Previsão é de mais chuva nas próximas dias em Dourados e região


Segundo o Guia Clima da Embrapa, até o dia 25, choveu em Dourados 173,8 milímetros quando a média de setembro é de 99,7 mm.

As constantes chuvas também estão chegando com fortes ventos. Na segunda-feira (24), a região sul do Estado foi atingida por temporais que causaram estragos.

Em Naviraí, o vento destelhou parte das salas de aula da EM Professor Diomedes Valentim Cerri, assustando alunos e professores. As aulas foram suspensas na terça-feira.

Ventos fortes também atingiram os municípios de Caarapó, Iguatemi, Itaquiraí, Juti, Sete Quedas, Fátima do Sul e Laguna Carapã.

Em Caarapó choveu mais de 12 milímetros e a temperatura caiu quase 14°C em um período de quatro horas. Em algumas regiões da cidade, além da chuva, caiu granizo. O vento, que alcançou a velocidade de 56 Km/h, destelhou casas e derrubou placas. Um bairro chegou a ficar sem energia elétrica.

Em Itaquiraí o vento chegou a 53 Km/h, em Iguatemi a 58 Km/h, em Laguna Carapã a 57 Km/h e em Juti a 40 Km/h.

Comente esta notícia