00:00:00 Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024


Cotidiano Domingo, 19 de Agosto de 2018, 08:45 - A | A

Domingo, 19 de Agosto de 2018, 08h:45 - A | A

Produzido no município

Dourados fez 14,2 mil metros quadrados de tapa-buracos em três meses

Semsur relata que trabalho segue em bairros de várias regiões do município

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação/PMD

Dourados fez 14,2 mil metros quadrados de tapa-buracos em três meses

Ações de tapa-buraco acontecem em toda a cidade com centenas de metros cúbicos de massa aplicados

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) de Dourados revelou nesta sexta-feira que realizou 14,2 mil metros quadrados de tapa-buracos de maio a julho deste ano. Foram aplicados 376,5 metros cúbicos em julho, 197,5 metros cúbicos em junho e 137 metros cúbicos em maio.

A massa asfáltica utilizada neste serviço é produzida na usina sob o comando da pasta e as ações seguem em várias regiões da cidade. Na sexta-feira, o trabalho estava concentrado rua Ponta Porã desde a região do bairro Canaã I, sentido a oeste. Também havia uma equipe na Marcelino Pires, das imediações do Monumento ao Colono até o Hotel 10.

Para o secretário da Semsur, Joaquim Soares, o tapa-buracos é mais uma ação da pasta em meio a inúmeras outras atividades que incluem limpeza de ruas e áreas públicas, troca de lâmpadas e reparos a estruturas danificadas por vândalos. “A demanda por serviços é muito grande e estamos fazendo muita coisa em Dourados. A nossa usina tem trabalhado bem e estamos conseguindo tapar buracos em várias regiões”, disse.

No total, foram 1.137 tonelada de massa asfáltica fria aplicada para tapar os danos nas ruas da cidade, causados por tráfego de veículos, além do peso permitido para a via, por má qualidade do asfalto, ou em locais onde a malha é antiga. Há locais em que a rua toda foi recuperada e isto inclui distritos de Dourados.

Comente esta notícia