Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 17:35 - A | A

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 17h:35 - A | A

Gripe

Dourados inicia campanha de vacinação nesta segunda-feira

Meta do município é vacinar 80 mil pessoas durante todo o período

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação/PMD

Dourados inicia campanha de vacinação nesta segunda-feira

Primeira etapa da campanha de vacinação é destinada a crianças menores de 6 anos e gestantes

 

 

 

Começou nesta segunda-feira (15) a campanha de vacinação conta influenza em Dourados. Inicialmente, a ação é voltada para crianças com idade entre seis meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes. Mas a expectativa é de vacinar 80 mil pessoas durante todo o período.

 

O primeiro grupo prioritário tem até sexta-feira (19) para procurar uma das 36 Unidades Básicas de Saúde e garantir a imunização. De acordo com o Núcleo de Imunização de Dourados, esse grupo tem aproximadamente 15 mil pessoas.

 

Na próxima semana, a partir do dia 22 de abril, todos os demais grupos prioritários já poderão receber as doses contra a Influenza. Fazem parte destes grupos as puérperas, os trabalhadores em saúde, professores, população indígena com idade a partir de 6 meses, idosos com idade a partir de 60 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estejam sob medida socioeducativa, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.

 

 

No dia 4 de maio a mobilização será de impacto e chamado do “dia D” da campanha. A programação para a data em está sendo definida pela Secretaria de Saúde e será divulgada em breve.

Comente esta notícia