00:00:00 Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 04 de Agosto de 2022, 16:36 - A | A

Quinta-feira, 04 de Agosto de 2022, 16h:36 - A | A

Covid-19 e Influenza

Dourados tem Plantão da Vacinação neste sábado no PAM

Outras quatro unidades de saúde vão ter equipes exclusivas para atender a população

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Vacinação Dourados

Nas UBS’s estarão disponíveis todas as vacinas e no PAM apenas covid-19 e influenza

A Prefeitura de Dourados, por meio da SEMS (Secretaria Municipal de Saúde), programou para este sábado (6) o Plantão da Vacinação. Quatro UBSs (Unidades Básicas de Saúde), além do PAM (Pronto de Atendimento Médico), vão estar com equipe exclusiva para que a população possa atualizar o calendário vacinal. A ação atende a necessidade de ampliação de pontos de vacinação no município, como também oportunizar horários e dias alternativos na intenção de melhorar as coberturas vacinais. 

 

As equipes vão atender no ESF CSU, ESF Cabeceira Alegre, ESF Distrito de Macaúba e UBS Seleta entre 7h e 13h. Nesses locais vão estar disponíveis todas as vacinas, para adultos e crianças. No PAM vai funcionar uma sala exclusiva para atualização de vacinação da covid-19 e influenza, entre 10h e 17h.

 

De acordo com o chefe do Núcleo de Imunização de Dourados, Edvan Marcelo Marques, o objetivo é oportunizar horários alternativos para que a população tenha acesso aos imunizantes, através do Departamento de Vigilância e Departamento de Atenção Primária. “Muitas pessoas não conseguem ir às unidades de saúde por causa do horário de trabalho, o que dificulta manter a carteira de vacinação atualizada. Esse Plantão da Vacinação é mais uma oportunidade da população se proteger”, explica.  

 

Segundo ele, quem está com dose de vacina contra a covid-19 atrasada, pode atualizar o calendário e ainda se vacinar contra influenza. “As duas vacinas podem ser aplicadas ao mesmo tempo, sem problemas, e as pessoas precisam aproveitar essa oportunidade para se protegerem ainda mais contra essas doenças”, completa Edvan.

 

Comente esta notícia