Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 24 de Abril de 2021, 10:17 - A | A

Sábado, 24 de Abril de 2021, 10h:17 - A | A

Saúde

Durante o “Dia D” idosos com 60 anos ou mais podem se vacinar

Com doses limitadas, unidades de saúde e drive-thrus trabalharão sobre demanda

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/PMC

Idosos a partir de 60 anos já podem se vacinar

Campanha de imunização em Dourados

A Prefeitura de Dourados, por meio da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), ampliou a faixa etária de idosos a serem imunizados contra a Covid-19. Nesta fase, idosos com 60 anos ou mais podem ser vacinados. O Dia D de imunização será neste sábado (24) e acontecerá simultaneamente nos postos Parque das Nações I e Parque do Lago II, com o início dos serviços às 8h. 

 

Os postos citados só farão a dose 1. Quando forem aplicadas todas as vacinas, o serviço do dia será encerrado. Importante ressaltar que para a vacinação é preciso levar documento de identidade com foto e comprovante de residência. Também podem se vacinar nas unidades pessoas com 56 anos ou mais com comorbidades graves. Estão contemplados: doenças imunossupressoras; oncológicos com doença ativa em tratamento; transplantados de órgão sólido ou de medula óssea e renais crônicos; Pneumopatias crônicas graves; Portadores de doenças cardiovasculares crônicas que tenham sido submetidos a procedimentos operatórios; Doença cérebro vascular, e cirrose hepática. É preciso apresentar comprovante das comorbidades.

 

De acordo com a assessoria, outro grupo contemplado com a vacinação nos postos neste sábado é o de pessoas com 18 anos ou mais e que tenham: obesidade mórbida; síndrome de down; anemia falciforme; coagulopatias hereditárias; pessoas com deficiências permanentes que apresentem limitação motora ou incapacidade; incapacidade de ouvir; incapacidade de enxergar; deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.

 

Comente esta notícia