Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 08 de Abril de 2020, 10:25 - A | A

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020, 10h:25 - A | A

Coronavírus

Empresário faz doação que torna atendimento mais seguro no HV e UPA

Vidros temperados foram instalados nos balcões de atendimento das unidades de saúde

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Assecom

Hospital da Vida

Vidros colocados nos balcões da recepção do Hospital da Vida

O empresário douradense Mauro Rodrigues fez doação de vidros temperados que impactará positivamente na proteção dos trabalhadores do Hospital da Vida e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em relação ao contágio pelo Coronavírus, o Covid-19.

 

A doação faz parte do projeto “Adote o Hospital da Vida”, unidade hospitalar gerida pela Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (Funsaud), que também administra a UPA.

 

A doação foi intermediada pela advogada Helena Isidoro de Souza, presidente da Associação Amigos da Vida e que contou com a parceria da Comissão de Saúde da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

Segundo Helena, na sexta-feira foram colocados os vidros no balcão da recepção do Hospital da Vida e nesta terça-feira foi a vez do balcão da UPA receber proteção.

 

“Adote o Hospital da Vida” é uma proposta formulada a fim de que a sociedade, por meio de doações em dinheiro, de bens móveis ou de serviços, possa contribuir de forma efetiva na manutenção e melhoria dos serviços de saúde.

 

De acordo com a portaria, o “Adote o Hospital da Vida” tem por objetivo garantir a regularidade do atendimento à população e a adequada gestão hospitalar e funcional, zelando pelo princípio da supremacia do interesse público, visando melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população.

 

Comente esta notícia