Divulgação
Foi realizada vistoria na Escola Municipal Bernardina Corrêa de Almeida, escolhida por sorteio no dia anterior
O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MP/MS) iniciaram série de ações para o desenvolvimento da educação básica em Dourados, 2ª maior Município do estado, com 210.218 habitantes. Foi realizada audiência pública com aproximadamente 400 participantes, na Câmara Municipal de Dourados.
Foi realizada vistoria na Escola Municipal Bernardina Corrêa de Almeida, escolhida por sorteio no dia anterior. É a primeira de 98 escolas municipais, estaduais e Centros de Educação Infantil (CEIM) que serão vistoriados por equipes do Ministério Público em Dourados. A intenção é fazer o levantamento dos principais problemas e oferecer possíveis soluções.
Durante a audiência pública, foi denunciada a precariedade estrutural de duas instâncias essenciais à educação. O Município de Dourados, a despeito de ser o 2º maior do estado, possui apenas um Conselho Tutelar, o que é considerado insuficiente pelo Ministério Público. Já o Conselho de Alimentação Escolar, responsável pela qualidade da merenda servida às crianças, precisa ser fortalecido com estrutura e pessoal, para conseguir cumprir seu papel.