Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 12 de Outubro de 2021, 11:07 - A | A

Terça-feira, 12 de Outubro de 2021, 11h:07 - A | A

Atenção

Feriadão: Semsur autoriza uso de calçadas para exposição de produtos

Regras foram publicadas no diário oficial em Dourados

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMD

Feriadão: Semsur autoriza uso de calçadas para exposição de produtos

Exposição de produtos do dia 6 até o dia 12 de outubro

Prefeitura de Dourados, através da Secretária Municipal de Serviços Urbanos, divulgou uma resolução autorizando de forma excepcional, que as calçadas sejam utilizadas para exposição de produtos do dia 6 até o dia 12 de outubro, desde que não prejudique a circulação. 

 

Para o uso dos espaços é necessário observar algumas regras. Conforme a prefeitura da cidade, os estabelecimentos podem usar apenas a parte do passeio correspondente à testada do estabelecimento interessado, devem deixar livre para o trânsito público, uma faixa de passeio não inferior a dois metros, respeitando área suficiente para a passagem de cadeirantes e usuários do piso tátil. 

 

“Sabemos que a pandemia prejudicou o setor de vendas e nosso objetivo é contribuir com o comércio local, nesse momento de retomada das atividades”, segundo o secretário da pasta, Romualdo Diniz Salgado Júnior. Haverá fiscalização orientadora pelo o Departamento de Fiscalização e Posturas, para saneamento de dúvidas por parte dos comerciantes e de quem mais se fizer necessário.

 

Comente esta notícia