00:00:00 Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024


Cotidiano Terça-feira, 06 de Setembro de 2022, 08:13 - A | A

Terça-feira, 06 de Setembro de 2022, 08h:13 - A | A

Dourados

Feriado terá vacinação na UBS Vila Rosa e no PAM

Plantão disponibilizará todas as vacinas do Programa Nacional de Imunizações

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Vacina Dourados

Vacinação de reforço contra a covid precisa respeitar o calendário de cada um

O feriado de 7 de Setembro, nesta quarta-feira, será de volta do desfile cívico-militar após hiato de dois anos por causa da pandemia da covid-19, mas não só isso. A população poderá também atualizar a carteirinha de vacinação. A Prefeitura de Dourados, através do Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria de Saúde), terá plantão em dois pontos à disposição para quem precisa receber os imunizantes que protegem contra diversas doenças, inclusive covid-19 e influenza.

 

Como acontece em todos os plantões, a sala de vacinação do PAM (Pronto Atendimento Médico) vai estar aberta entre 10h e 17h. No local estarão disponíveis imunizantes contra a covid-19 para todos os públicos, respeitando o calendário vacinal de cada um (dose de reforço após quatro meses a dose anterior, no mínimo), contra influenza e também da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças entre seis meses e cinco anos.

 

Outro ponto é a UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Rosa, aberto das 7h às 17h, com todas as vacinas do PNI (Programa Nacional de Imunizações) para crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes. No total, são disponibilizadas na rotina de imunização 19 vacinas cuja proteção inicia ainda nos recém-nascidos, podendo se estender por toda a vida.

 

Segundo o gerente do Núcleo de Imunização, Edvan Marcelo Marques, aproveitar o feriado para ofertar a oportunidade de vacinação faz parte do esforço da Prefeitura de Dourados em proteger a população. “Precisamos fazer esse trabalho e aproveitar cada dia em que a população pode se dirigir a um ponto de vacinação sem atrapalhar sua rotina diária de trabalho ou de estudo. Já fazemos isso todos os sábados e neste feriado será assim mais uma vez”, explica.

 

Comente esta notícia