O Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve em Dourados na manhã desta terça-feira (6) para a cerimônia de comemoração dos 30 anos do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). O evento aconteceu no salão de uma universidade particular e teve várias homenagens a personalidades que contribuíram para o aperfeiçoamento e projeção da instituição.
Entre os homenageados, estiveram a prefeita de Dourados, Délia Razuk, o comandante-geral da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta, o subcomandante-geral da PM, coronel Valdecir Escalhar, o reitor da UEMS, professor Fábio Edir dos Santos Costa e o jornalista Waldemar Gonçalves “Russo”.
O modelo de Unidade Integrada de Policiamento implantado no DOF é considerado o primeiro no Brasil. A criação primeiramente do Grupo de Operações de Fronteira (GOF) aconteceu em 28 de maio de 1987. Atualmente, o DOF atua em 51 municípios do Estado.
Nova sede
Durante a cerimônia da DOF, Reinaldo anunciou que lançará em breve uma licitação para a nova sede do departamento que deve ser num terreno que fica nas proximidades da BR-163, no entroncamento com a MS-156, região do Jardim Guaicurus.
"Estamos agora finalizando os projetos executivos e arquitetônicos para abrir o processo licitatório e construir a tão sonhada sede do DOF em Dourados", declarou o governador.