Um incêndio em residência provocou a morte de um homem na madrugada desta segunda-feira (14) em Dourados, 220 km ao Sul de Campo Grande. Antônio Laureano da Silva, 51 anos, morava sozinho na residência e não houve tempo de ser socorrido, apesar do esforço de vizinhos e familiares que tentaram entrar no local, sem sucesso. Ele morreu carbonizado ao lado do sofá que também ficou destruído.
De acordo com informações da família, Laureano era esquizofrênico e nos últimos dias teria tido várias crises, passando a ter comportamento estranho e violento, destruindo móveis de casa e até tentado, em algumas ocasiões, o suicídio.
Essa, inclusive, é a suspeita da Policia Civil de Dourados, que esteve no local com a perícia técnica. A hipótese é levantada porque foi constatado que o incêndio ocorreu somente no interior da residência.
O corpo de Laureano foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Dourados, onde será submetido a exame de necropsia, para em seguida ser liberado para sepultamento.