Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 26 de Junho de 2021, 15:11 - A | A

Sábado, 26 de Junho de 2021, 15h:11 - A | A

Investimento

IML recebe novo equipamento para modernizar perícia

Instrumento foi destinado pela Coordenadoria-Geral de Perícias

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

IML recebe novo equipamento para modernizar perícia

Arco Cirúrgico

Instituto de Medicina Legal (IML), do município de Dourados, recebeu por meio da  Coordenadoria-Geral de Perícias (CGP), um arco cirúrgico, para modernizar os exames realizados no Instituto. Conforme o IML, o equipamento custou R$ 380 mil e irá viabilizar as condições de trabalho dos peritos e acelerar exames necroscópicos e de corpo de delito.

 

O arco cirúrgico, assim como o aparelho de raio-X,  é utilizado para radiografia estática, mas apresenta um diferencial de evitar cortes de grandes proporções no corpo, além de fornecer imagens dinâmicas de alta resolução e em tempo real.

 

Conforme o IML, por ser um equipamento moderno e totalmente digital, ele permite que as estruturas internas do corpo sejam visualizadas e acompanhadas, ampliando a visibilidade do perito médico legista e proporcionando maior controle do que ocorre no organismo do paciente.

 

Diretor do Departamento de Apoio às Unidades Regionais da Coordenadoria Geral de Perícias, Nelson Fermino Júnior ressalta a importância do equipamento. “É um equipamento que possibilita visualizar com precisão fraturas, localizar projéteis, facilitando o trabalho dos peritos e, além disso, o resultado sai na hora”, explicou via assessoria.

 

De acordo com o diretor, o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) de Campo Grande também conta com um arco cirúrgico e o objetivo é que equipamento seja

destinado a outras unidades de perícia no interior do Estado. “O projeto de aquisições de arcos cirúrgicos inclui ainda Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas, Nova Andradina e Coxim”, explicou Fermino.

 

 

 

 

Comente esta notícia