Divulgação
O ambiente a possibilidade de desenvolver ou aperfeiçoar ideias, processos, produtos e negócios.
O Laboratório Aberto do Senai de Inovação e Criatividade, juntamente com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Sebrae, desenvolveu uma ração para jacarés e um shake nutricional para idosos e sedentários.
O Laboratório Aberto é uma estrutura que estreita o contato com a comunidade e tem foco em criação de novos produtos alimentícios, desde a concepção da ideia, desenvolvimento, prototipagem, treinamento e modelamento de negócios empreendedores.
De acordo com o gerente do Senai de Dourados, Yashi Sakimoto, o local é um ambiente que proporciona a estudantes, universitários, startups, incubadoras tecnológicas, empresas juniores, micro e pequenos empreendedores, pequenas, médias e grandes empresas, a possibilidade de desenvolver ou aperfeiçoar ideias, processos, produtos e negócios.
O Laboratório está desenvolvendo a ração para jacarés, sendo a primeira à base de proteína animal e com características físico-químicas inovadora, e o shake nutricional voltado para o público idoso e sedentário, que serve como suplementação alimentar e possui grandes diferenciais podendo ser consumido junto a saladas de frutas, iogurtes, alimentos salgados (sopas e arroz), entre outros.
As ações do Laboratório Aberto do Senai buscam a inovação de produtos e processos para a indústria, e o foco é voltado à área de alimentos.