Dourados passa a contar oficialmente com mais uma vila. Macaúba, sede do distrito de Guassú era popularmente conhecida por fazer parte da Grande Dourados, porém não pertencia oficialmente ao município, o que causava transtornos a população. Nesta semana, a Câmara aprovou o Projeto de Lei nº 16/2017 integrando o local ao município.
Segundo os vereadores, Idenor Machado (PSDB), Bebeto (PR), Madson Valente (DEM), Olavo Sul (PEN) e Silas Zanata (PPS), o problema ocorria há quatro anos.
“Eu pedi para que os Correios colocassem o CEP para os moradores da Vila e me disseram que Macaúba não constava como nada, nem como vila e nem como distrito. Foi quando a luta nasceu”, lembrou Idenor.
Para o vereador do PSDB, a nova denominação contribuirá com o comércio local e também a entrega de correspondências, já que os endereços possuirão logradouros e numeração necessária para as entregas, como o exigido nos termos da Legislação Federal.
“A Câmara resolveu criar a lei que atualmente foi homologada, denominando a Vila Macaúba, como sede do distrito de Guassú. Então hoje, Macaúba é uma vila de Dourados”, ressaltou o vereador.
O requerimento foi apresentado em março e sancionado pela prefeita Délia Razuk (PR).