O excesso de buracos nas ruas douradenses vem causando diversas manifestações por parte da população nas redes sociais e nesta semana a prefeitura sinalizou a retomada do tapa-buracos para os próximos dias. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, o material para a produção da massa fria chegou na última quarta-feira (27) e com isso as ações devem reiniciar no município.
De acordo com o secretário Fabiano Costa, a prioridade será para as ruas que compõem o quadrilátero central e as linhas de ônibus. Serão quatro equipes que trabalharão na recuperação de pontos críticos em todas as regiões de Dourados. “Tivemos um período de espera por conta da falta do material, mas a retomada será com total atenção para as vias de maior movimento, sempre com o objetivo de cobertura total, mesmo que a demanda seja constante”, explicou o secretário.
A prefeitura admite que o serviço de tapa-buracos estava parado há mais de cinco semanas por falta de material para a produção de massa fria e com o período de chuva a situação do asfalto aumentou os buracos. O serviço nas ruas deve iniciar assim que as chuvas cessem respeitado o tempo de secagem mínimo.