Ministra da Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Tereza Cristina, assumiu o compromisso de destinar R$1.676.472,00, para a substituição das pontes de madeira do Travessão Torto e Travessão do Carlão, na divisa entre Dourados e Douradina no interior de Mato Grosso do Sul. Os recursos são provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).
Conforme a administração municipal, a Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos (Agesul), irá gerenciar a licitação das obras. A iniciativa tem como objetivo proporcionar mais segurança e fluidez no tráfego de veículos da região.
Divulgação/PMD
Secretário de Governo, Henrique Sartori, ao lado da ministra Tereza Cristina e do prefeito Alan Guedes
Prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), ressalta que a substituição atende as reivindicações dos produtores rurais da região. “Essa obra vai garantir uma maior fluidez e trafegabilidade naquela área, o que é de extrema importância para quem vive e produz na região. A ministra Tereza Cristina tem um olhar bastante preocupado com as demandas do Estado e se empenha ao máximo para atender a todas as solicitações”, destacou via assessoria.
Na região do Travessão do Torto foi iniciada outra obra de infraestrutura, que consiste na reforma da ponte de transposição do córrego Laranja Doce, com investimento previsto de R$ 294.680,10. O local também recebeu serviços de drenagem, pavimentação, sinalização viária e calçamento.
Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, anunciou que após o término das obras, o trecho da ponte do Laranja Doce será asfaltado. Conforme a assessoria, a Prefeitura realizou cerca de 1 km de drenagem interna e a obra contará com mais de 146 bocas de lobo, que viabilizam o escoamento da água e evitam alagamentos. Também serão instalados 9 km de pavimentação na região.