A cidade de Dourados teve nesta sexta-feira (27) o primeiro caso de coronavírus confirmado, mas de uma paciente moradora na cidade de Batayporã. A paciente é uma mulher de 64 anos que teve sua condição confirmada pelo último boletim epidemiológico divulgado.
A idosa estava internada em um hospital particular de Nova Andradina, mas com o agravamento do seu caso precisou ser entubada e foi encaminhada para leito de UTI do Hospital da Cassems. A origem do contágio do coronavírus estaria no contato direto que a pciente teve com a irmã que chegou recentemente da Bélgica.
Segundo o boletim divulgado pela Prefeitura de Dourados por volta das 17h, esse é o único caso confirmado e se encaixa na categoria “residentes vizinhos”. Além desse, são outros 11 casos notificados, dois deles ainda suspeitos, oito descartados e um excluído.
Entre os residentes em Dourados são até agora 33 casos notificados. Desses 12 ainda seguem suspeitos, mas 17 foram descartados e outros quatro excluídos.
MS
Em todo Estado, até agora foram confirmados 28 casos, sendo que 24 deles estão em Campo Grande. O primeiro no interior foi na cidade em Sidrolândia, depois outro em Ponta Porã. Nesta sexta foram confirmados a Covid-19 em uma mulher de 36 anos residente em Rio Verde de Mato Grosso que teria contraído o coronavírus em São Paulo e da idosa residente em Batayporã. Outros 51 casos seguem suspeitos e ainda não foi registrada nenhuma morte no Mato Grosso do Sul.