Divulgação/Assessoria
A homenagem ao jornalista César Cordeiro foi recebida com bastante emoção pelos familiares, amigos e colegas de trabalho.
O prefeito Murilo inaugurou na manhã desta sexta-feira o “Bosque Jornalista César Cordeiro”, que possui 312 árvores nativas. A placa inaugural foi descerrada pelo prefeito Murilo e parte dos familiares do jornalista. Também participaram jornalistas, amigos de César e representantes do Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados.
A homenagem ao jornalista César Cordeiro foi recebida com bastante emoção pelos familiares, amigos e colegas de trabalho. “É uma homenagem maravilhosa, um espaço lindo, para uma pessoa que ajudou a construir a história dessa cidade”, disse emocionada a esposa Isabel.
O Bosque "Jornalista César Cordeiro", localizado na área da nova feira livre, já possuía 112 árvores nativas de várias espécies. O Imam providenciou o plantio de mais 210 mudas, incluindo árvores de Ipês que foram distribuídas ao redor de todo o bosque. Cada árvore vai ganhar uma placa de identificação informando a espécie da árvore.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados, Luiz Carlos Luciano, lembra do amigo sindicalista, que contribuiu muito com a categoria em Dourados. “Foi um amigo e companheiro que sempre deu apoio e contribuiu com a cidade e também com o sindicato da sua categoria, muito merecedora essa homenagem”, disse o jornalista.
O espaço está localizado na antiga Chácara Rigotti, na Rua Cafelândia, no Jardim São Pedro, região sul de Dourados, numa área de 56,3 hectares.