Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 17 de Outubro de 2020, 08:32 - A | A

Sábado, 17 de Outubro de 2020, 08h:32 - A | A

Saúde

Neste sábado Dourados terá o dia “D” de vacinação

As campanhas têm como objetivos reduzir o risco de reintrodução de diversas doenças no país

Laryssa Maier
Capital News

FIEMS

Aumenta procura dos industriários por vacina contra a gripe em MS

..

Neste sábado (17), Dourados terá o dia “D” de vacinação, com ênfase nas três campanhas vigentes em outubro. O Núcleo de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde destaca que os atendimentos serão para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (crianças de 1 a 5 anos), Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes de até 15 anos de idade e Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo (população entre 20 e 49 anos de idade).

 

Conforme o Núcleo de Imunização, o objetivo é atender o maior número de pessoas possível, com atenção aos cuidados necessários diante da pandemia do coronavírus.  

 

O dia “D” terá atendimento das 8h às 17h nas unidades de saúde do Izidro Pedroso, Vila Rosa, Seleta, Novo Horizonte, Altos do Indaiá, Idelfonso Pedroso, Parque das Nações II, Cuiabazinho e Maracanã.

 

De acordo com assessoria, as campanhas têm como objetivos reduzir o risco de reintrodução de diversas doenças no país, além de oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.

 

As ações desta campanha seguem neste mês em Dourados, por meio dos serviços de Atenção Primária a Saúde (Unidades de Saúde) em conjunto com a Vigilância em Saúde (Núcleo de Imunização). Durante a semana, as unidades de saúde estão aptas para os atendimentos das crianças e adolescentes em sua rotina de atendimento, de segunda à sexta-feira, das 07h às 17h, à exceção das unidades Cachoeirinha, Vila Índio e Santo André, que têm seus atendimentos como referência nas síndromes gripais.

 

Comente esta notícia