Sábado, 27 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 24 de Abril de 2021, 15:10 - A | A

Sábado, 24 de Abril de 2021, 15h:10 - A | A

Estrutura

Nova sede do DOF está com 30% das obras executadas

Previsão é de que as obras sejam entregues antes da data prevista no contrato

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Portal MS

Nova sede do DOF está com 30% das obras executadas

Sede do DOF

Obras de construção da nova sede do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em Dourados, estão 30% executadas.  No local, 35 trabalhadores atuam na fase de concretagem do Bloco 1, etapa que deve ser concluída já nos próximos 15 dias. Com ritmo acelerado, a previsão é de que as obras sejam entregues seis meses antes da data prevista no contrato, em agosto de 2022.

Prédio, que terá 1.434 m², será erguido em um terreno de 17.400 m² na Marginal Guaicurus, conhecida como prolongamento da Rua Coronel Ponciano, materializando um sonho de mais de 30 anos. Com R$ 5,1 milhões de recursos do Estado, o moderno complexo policial vai abrigar as estruturas administrativas e operacionais do DOF e da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

A sede contará com heliponto, auditório, alojamentos, salas de aula, cozinha, refeitório e ambientes administrativos. A unidade policial ainda terá salas de logística, inteligência, investigação e cartórios, entre outras.

Conforme  o diretor do DOF, coronel Wagner Ferreira da Silva, a nova estrutura será um divisor de águas na segurança pública de Mato Grosso do Sul. “Trata-se de um plano ousado do Governo do Estado, que vai possibilitar a ampliação de tecnologias, efetivo e serviço de inteligência no combate à criminalidade. É o reconhecimento desse órgão que atua há 34 anos em MS e é referência nacional”, ressaltou.

 

Comente esta notícia