Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 01 de Março de 2021, 17:21 - A | A

Segunda-feira, 01 de Março de 2021, 17h:21 - A | A

Transito

Nova sinalização instalada em via dá acesso direto à UPA

Instalações irão melhorar o tráfego no local

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMD

Nova sinalização instalada em via dá acesso direto à UPA

A desobediência a sinalização está sujeita as medidas administrativas

Agência Municipal de Transporte e Trânsito em Dourados (Agetran) instalou novas sinalizações na rua Coronel Ponciano, às sinalização foram colocadas nos trechos entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran).

 

A instalação estava prevista no contrato assinado entre uma empresa instalada na região e a administração municipal, em uma parceria de setores público e privado, o objetivo da nova sinalização é melhorar o tráfego no local. Conforme a assessoria, foi instalado um semáforo na frente do estabelecimento e um recuo de acesso foi sinalizado para facilitar a entrada na pista. Também foi feita a sinalização horizontal, com a pintura da pista, e vertical, com a instalação de placas.

 

O gestor de trânsito da Agetran, Cristian Lelis, alerta que com a nova sinalização é recomendado aos condutores que redobrem a atenção nestas vias. “Colocamos a sinalização para trazer segurança para conversão à esquerda, principalmente no acesso ao mercado, e estendendo o trecho da UPA para resolver a divisão do fluxo Sul/Norte e Norte/Sul”, explicou Lelis via assessoria.

 

As mudanças possuem o intuito de oferecer segurança e melhorar a organização do trânsito em pontos específicos da cidade de Dourados.

 

Comente esta notícia