Assecom/Arquivo
Drenagem em vários pontos da cidade e limpeza de córregos foram fatores determinantes para a solução do problema
A Defesa Civil não registrou ocorrência por causa da chuva ocorrida na semana passada quando foram registrados 83 milímetros em dois dias. Essas ocorrências erm normais no passado de Dourados.
As obras ajudaram a conter as inundações nas áreas de fundos de vale, principalmente na região sul da cidade. Na Vila Cachoeirinha os moradores enfrentavam transtornos e ficavam desalojados.
Na Vila Cachoeirinha, os córregos Água Boa e Rego D’Água, que cortam o bairro, transbordavam devido à sujeira que se acumulava no leito, incluindo lixo doméstico e galhos. Equipes da prefeitura fizeram uma intervenção da região, retirando todo o lixo acumulado tanto leito quanto nas margens, com isso facilitando a vazão da água.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, João Vicente Chencareck, na Vila Cachoeirinha as obras estruturantes realizadas pela prefeitura foram definitivas para garantir a tranquilidade dos moradores. “Apesar da chuva intensa dos últimos dias não registramos nenhum alagamento, sinal que o trabalho realizado pela prefeitura foi satisfatório”, disse.
Outra intervenção que melhorou a vida da população túneis que ligam os parques das Nações I e II. Constante alvo de reclamações da população por causa de inundações e dificuldade no trânsito. O prefeito determinou toda a limpeza e vários outros procedimentos, para evitar futuras inundações.