00:00:00 Sábado, 22 de Março de 2025


Cotidiano Terça-feira, 26 de Março de 2019, 17:39 - A | A

Terça-feira, 26 de Março de 2019, 17h:39 - A | A

2,7 km

Obras de recuperação de asfalto iniciam em Dourados

Secretaria de Obras cita investimento superior de R$ 4 milhões nesta primeira etapa

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

A. Frota/PMD

Obras de recuperação de asfalto iniciam em Dourados

Prefeita visitou o início das obras e ressaltou que o trabalho administrativo tem apresentado frutos para a população

Tema de muita reclamação da população, o asfalto douradense começa a ter parte recuperado em obras da prefeitura municipal que terá valor investido de R$ 4,26 milhões. Nesta primeira etapa, segundo o divulgado, serão realizadas obras em 2,7 km da Rua Cuiabá e trecho da rua Joaquim Alves Taveira.

As obras são consequência de um projeto do Executivo enviado e aprovado na Câmara de Vereadores recentemente, permitindo que, ao invés de fazer a doação de áreas institucionais em condomínios fechados, as empreiteiras compensem o município com repasse financeiro ou por meio de prestação de serviços.

“Estou muito feliz porque esta alteração a lei foi proposta pelo Executivo e é muito importante que reflita em benefício para toda a população”, disse a prefeita Délia Razuk durante vistoria do serviço na manhã desta terça-feira.

O secretário de Planejamento, Carlos Dobes, explicou que a alteração proposta pelo Executivo ocorreu em trecho da lei de parcelamento e uso do solo. “Antes, as empresas que instituem os condomínios fechados tinham que doar uma área institucional. Agora, esta doação pode ser compensada com repasse financeiro ou por serviço prestado. São recursos próprios do município, uma vez que a Prefeitura receberia determinada área”, explicou.

Os trechos que serão recuperados na rua Cuiabá são entre a rua Aquidauana e a rua Eulália Pires (nas duas mãos), e um trecho de aproximadamente 4 quadras na rua Joaquim Alves Taveira, entre a Presidente Vargas e a rua Hayel Bom Faker.

Segundo o secretário, trechos da rua Monte Castelo, uma das vias mais movimentadas na região sul da cidade, serão recuperados de forma intercalada, representando uma totalidade de quase 80% da rua.

Comente esta notícia