Uma ligação de uma mãe desesperada com a filha de apenas quatro meses sem poder respirar chamou atenção do quartel da Polícia Militar de Dourados na manhã desta quinta-feira (4). Com orientações da Cabo Marta, a bebê foi salva e levada para o hospital.
De acordo com a PM, o atendimento ocorreu pelo número de telefone 190. A mãe revelou que a filha é especial e estava com uma crise de apneia e epilepsia pedindo assim uma orientação.
A Cabo PM Marta iniciou a orientação pedindo para a mãe colocar a bebê no colo e bater suavemente em suas costas. A ação, porém, não teve resultado positivo. A atendente então, pediu para a mãe massagear o peito da bebê de forma leve e que soprasse na boca, fazendo a ressuscitação. Com esse procedimento, a menina voltou a respirar.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e encaminhou a bebê para o Hospital da Vida onde seguiu o atendimento.
De acordo com a médica do Samu, as orientações repassadas pela policial militar foram fundamentais para salvar a vida da vítima.