Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019, 13:55 - A | A

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019, 13h:55 - A | A

Limpeza

Prefeita pede para população não jogar lixo nas bocas de lobo

Os entupimentos das bocas causa transtornos como mau cheiro, impacto em proliferação de doenças

Adriana Ximenes
Capital News

Marcos Pierry

Prefeita pede para população não jogar  lixo nas bocas de lobo

As equipes da Semsur desobstruiram as bocas de lobo

A Prefeitura de Dourados e Secretaria de Serviços Urbanos intensifica a limpeza de bocas de lobo em várias regiões do município e pede a contribuição da população para que não jogue lixo nestes pontos. Durante toda esta semana, os serviços estão concentrados na área central, jardim Maxwell, Vila Lili e outros.

 

Além destes serviços, o cronograma de ações da Semsur desta sexta-feira (04), conta com limpeza na Praça de Vila Vargas, e da manutenção na Vila dos Ofícios e na Vila São Braz, no Ceper do 3°Plano, roçada e poda nos cemitérios municipais e caminhão pipa atendendo na Feira Central, terminal rodoviário Renato Lemes Soares e outros. 

 

As equipes da Semsur desobstruem as bocas de lobo, com ênfase em ações no quadrilátero da Rua Major Capilé até a Ponta Porã e da Toshinobu Katayama até a rua Coronel Ponciano. 

 

Conforme Osmaldo Nunes, da Semsur, na próxima semana, outras regiões serão atendidas, conforme demanda no município. O entupimento das bocas de lobo causa transtornos como mau cheiro, impacto em proliferação de doenças e não permite o escoamento das águas pluviais do asfalto, calçadas e áreas verdes.

 

“Embalagens, sacolas, garrafas, são retirados na limpeza e poderiam ter sido destinados corretamente evitando entupimento. Pedimos a todos os populares que não jogue lixo nesses locais, pois, o prejuízo é de todos com os problemas como alagamentos, mau cheiro e outros”, disse.

 

Comente esta notícia