Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 04 de Julho de 2022, 16:11 - A | A

Segunda-feira, 04 de Julho de 2022, 16h:11 - A | A

Educação

Prefeito acompanha posse do novo reitor da UFGD

Jones Dari Goettert foi escolhido para estar à frente da Universidade nos próximos quatro anos

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Alan Guedes Reitor

Prefeito Alan Guedes e o novo reitor da UFGD, Jones Dari Goettert

O prefeito Alan Guedes acompanhou na manhã desta segunda-feira (4), a cerimônia de posse do novo reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), professor Jones Dari Goettert e da vice-reitora, professora Claudia Lima, que estarão à frente da instituição pelos próximos quatro anos.

 

Além do prefeito, participaram da solenidade acadêmicos, educadores, autoridades políticas e membros da comunidade indígena que deram as boas-vindas aos novos gestores e equipe administrativa. Representantes indígenas apresentaram danças e rezas para celebrar e proteger os empossados.

 

Alan destacou a importância da Universidade para a macrorregião de Dourados e a parceria com a UFGD. “A universidade federal é um organismo muito importante, uma instituição que participa ativamente da vida da cidade através das ações que impactam a vida não só dos acadêmicos, como de toda a comunidade. Temos diversas parcerias entre a Prefeitura e a UFGD, como o Hospital Universitário que é uma referência em ginecologia e obstetrícia para toda região, entre outras ações. Nosso desejo é continuar a trabalhar juntos, e que essa relação se consolide cada vez mais como temos feito desde o início do mandato”, concluiu o prefeito. 

 

Comente esta notícia